quarta-feira, 10 de junho de 2009

Fado

Depois de ler um comentário que me fizeram ao post que coloquei no meu mundo ontem, fiquei por aqui a pensar... (sim, eu por vezes penso!) E resolvi escrever sobre esse que é o verdadeiro embaixador de Portugal, e que melhor expressa a melancolia portuguesa, a que chamamos fado.
Para quem não sabe (e eu suponho que sejam muitos), sou uma grande apreciadora de fado, especialmente na voz de Mariza, e embora admire outros fadistas, é ao som da sua voz que procuro viver muitos dos momentos da minha vida!
Quanto ao facto de o fado ser triste, fado tem como significado destino, e o nosso destino só é triste se permitirmos que assim seja, logo temos fados bastante alegres também.

P.S: Ao senhor anónimo, a lama e os gelados nunca foram de me interromper a sensibilidade... Muito menos a que ainda mantenho para fazer rir quem precisa de umas grandes gargalhadas...
Afinal de contas sou um pouco criança e as crianças são adultos de olhos abertos!

Sem comentários:

Enviar um comentário