quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dias que nem são dias...

Tenho andado às voltas com o controlo do meu mau humor. Não tem sido nada fácil, tenho a dizer, mas vou tentando...
Eu que até andava bem disposta nos últimos tempos, vejo-me agora a braços com uma inquietação que já julgava ter arrumado. Mas isto tudo não surge do nada... Eu tenho o epíteto de "a arrogante", e normalmente nem me incomodo com isso (por vezes até tento justificar essa teoria) mas quando esta ideia começa a ser um obsessão por parte de algumas pessoas, fico preocupada.
Preocupa-me especialmente a injustiça, lá porque uma pessoa não se dobra e prefere não pedir ajuda a quem lhe vai mais tarde esfregar isso na cara, não significa que seja arrogante e mimada. Ou muito menos significa que os pais lhe tenham dado tudo na vida... Às tantas trata-se apenas de uma questão de carácter!
Não, eu não me dobro!
Não, eu não vou deixar de sorrir só porque é isso que se espera!
Não, eu não sou inconsciente!
E, não, tu não me conheces assim tão bem que me possas julgar! Não sabes quem eu sou, de onde vim, e muito menos para onde vou... Se me queres diminuir, força! Eu permito-te! Mas para alguém que se julga dono da justiça, fica a saber que nunca se pode ser dono da justiça sem se conhecer toda a verdade...

1 comentário:

  1. Apesar disso tudo, folgo em saber que ainda usas aqui o cantinho para desabafar ;) Fazes bem. Deixa as críticas de quem não te conhece realmente. Os que conhecem, sabem o que "a casa gasta" e com o que podem contar. Beijos

    ResponderEliminar