segunda-feira, 12 de abril de 2010

As mulheres da minha vida...

Ao contrário do que escrevi sobre os homens aqui vou ser menos concreta, embora tenha de enumerar algumas mulheres, visto que a sua importância na minha vida excede em larga escala os parâmetros normais.
Não posso de forma nenhuma começar sem falar da minha mãe. A minha mãe é a "pessoa" da minha vida. É a pessoa que eu escolheria como ídolo, e é quem me faz ser uma pessoa melhor todos os dias, sem ela eu seria com certeza muito pior pessoa.
Seguem-se na minha escala de mulheres as minhas avós e a minha tia, que me mudaram muitas fraldas e me deram muita papinha, e que só tiveram mais descanso porque a minha super-mãe sempre quis tomar ela mesma conta de mim. Mas mesmo assim são estas mulheres o meu segundo suporte essencial.
É chegada a vez das amigas, aquelas que me suportam e me obrigam a não ceder cada vez que estou prestes a cair, que muitas vezes me perguntam o que não quero ouvir, mas que é necessário. São pessoas que ao longo da vida me foram ajudando a criar uma personalidade forte, sem necessidade de perder a doçura no olhar.
Por fim, vou destacar uma mulher que poderia estar inserida nas amigas, mas que pela sua força e coragem tem sido um exemplo para mim. Esta mulher de quem falo tem me mostrado que, apesar do que nos acontece na vida, é sempre necessário lutar, que a nossa força nunca tem fim, e que apesar da vida não ser como a sonhamos podemos sempre tentar aceitar e seguir em frente mantendo o sorriso nos lábios e uma certa malandrice no olhar.
Não sei se algum dia serei uma mulher com "M" grande, mas vou lutando todos os dias para ser pelo menos uma das mulheres que habitam a vida e os corações das pessoas que ocupam a minha vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário