domingo, 4 de julho de 2010

Significados...

"Não sou do tamanho da minha altura, mas da estatura daquilo que posso ver." - Fernando Pessoa

Hoje talvez tenha encontrado um novo significado para esta frase que uso com alguma regularidade. Normalmente olho pare ela pelo meu tamanho físico, ou pela minha capacidade de entender o mundo, mas hoje entendi que, apesar de nunca me mostrar afectada por nada, existem momentos que me mostram que sou realmente muito pequena, e que por mais que eu faça o destino não está, nem nunca esteve ou irá estar, nas minhas mãos.
Hoje entendi que o que está certo neste momento pode estar errado no momento seguinte, e que para tudo mudar basta pestanejar... e que se por vezes olho para o universo e me sinto tão grande que o consigo agarrar, noutras vezes o mundo mostra-me que não passo de uma marioneta nas mãos caprichosas dos destino...

1 comentário:

  1. Profundo... para variar! A vida está a colocar-te numa posição estoicista, mas não deixes de lhe mostrar os dentes ;)

    ResponderEliminar